quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Poemas - parte I

Estivemos a trabalhar a poesia e cada um de nós escreveu um poema sobre um tema à nossa escolha.
Ora vejam lá como estávamos inspirados.

Amor, amor, amor,
eu dou-lhe uma flor,
tudo gira à volta do amor
é por isso que eu gosto do meu amor.

Alexandre


Quando eu fui ao parque,
apanhar flores para a minha mãe
vi uma flor
muito bonita.
Fui à fonte buscar água
para as minhas flores,
reguei-as e levei-as para casa.
As outras flores pus na sala
mas a flor especial
levei-a para o meu quarto.
Meti-a num vaso
com terra e água.
Ela cresceu e agora
é a flor mais bonita que eu já vi.

Andreia

De manhã bem cedinho,
acordo cheia de preguiça,
tomo o pequeno-almoço com calma,
vou pescar com o meu avô.
E o que vejo? Um barco.
Imagino ser um marinheiro
que comanda um barco
a ver um monte de peixes
de várias espécies e tamanhos.
Como é bom imaginar
quando for grande o que serei!

Fátima

Eu gosto da minha escola,
todos os dias levo livros,
cadernos dentro da minha sacola.
A minha escola tem muito que ver
só não gosto de lá estar quando está a chover.
Tem um contino ao portão
que é muito brincalhão.
Tenho uma professora
muito boa para nós,
é meiguinha e simpática
nunca nos levanta voz.

Flávia

No paraíso
tudo é muito lindo
sabiam que há lá
tudo o que é preciso?
As flores
amarelas ou vermelhas
com várias cores
atraem abelhas.
O ar puro
é tão saudável
brilha no escuro
pr'a quem é amável.
No paraíso
não há lixo no chão
tudo o que é lixo,
está no papelão.

Hugo

Dei-te um colar
com a cor do mar,
esperaste-me no casamento
terás sempre esse talento.
Cuidar-te-ei até ao fim
posso até não cuidar de mim
porque querida
é a preferida!
Meu amor
fazemos um par
e é por isso
que eu te vou amar.

Leonardo

Sem comentários:

Enviar um comentário