domingo, fevereiro 07, 2010

As Profissões

Durante o mês de Janeiro recebemos várias visitas na nossa sala no âmbito estudo das profissões. Queremos desde já agradecer aos pais que se disponibilizaram em vir até cá submeter-se a uma "rigorosa" entrevista e também ao Enfermeiro Vitor pela sua colaboração nesta actividade.

A mãe da Carolina contou-nos como é o seu dia-a-dia como auxiliar da Santa Casa da Misericórdia ao trabalhar com idosos.

Já o pai da Raquel apesar de estar desempregado veio falar-nos do que costumava fazer como pedreiro. Disse-nos também que todas as profissões são importantes e que se não quiséssemos ter um trabalho tão duro fisicamente deveríamos estudar muito para "trabalhar só com a caneta."



A mãe do Carlos Alberto é Padeira e contou-nos o que fazia no seu trabalho. Alguns alunos tinham curiosidade em saber como se fazia o pão de mistura por exemplo... Ficou o convite em aberto para nos vir ensinar a fazer pão qualquer dia...


Recebemos também a visita do Enfermeiro Pediátrico Vitor Belchior do Hospital de São Francisco Xavier. Os alunos gostaram muito das surpresas que o enfermeiro lhes trouxe. As histórias de idas ao Hospital foram muitas e o enfermeiro não tinha mãos a medir...

Aproveitou ainda para falar na operação Nariz Vermelho que tanta alegria traz aos Hospitais...



Trouxe ainda alguns materiais médicos a fim de explorar com os alunos as suas utilidades...


Parece que a máscara é um pouco grande para o Flávio, o que lhes parece?

Sem comentários:

Enviar um comentário