domingo, maio 02, 2010

Livro "O Tesouro"

Durante esta semana lemos o livro "O Tesouro" de Manuel Pina, falámos sobre a liberdade e a falta dela. E no final elaborámos uma pequena Banda Desenhada sobre a história. Aqui estão alguns dos exemplos:


"Era uma vez um país muito triste porque não tinham felicidade. Os meninos e as meninas tinham de estar em escolas separadas. as meninas não podiam usar calças. As crianças não podiam ler revistas. Os homens adultos tinham de ir á guerra e matar as pessoas. Ninguém podia falar de Portugal porque iam presos. E quando o 25 de Abril chegou, a felicidade também veio. A felicidade chegou, todos sairam de casa e mandaram cravos ao ar."
Júlia

"As mulheres tinham de tomar conta dos bébés... Os meninos e as meninas tinham de ficar separados...Se falassem do Governo iam para a prisão... Se ouvissem as conversas iam para a prisão... Um dia começaram a mandar cravos."
Beatriz

"As pessoas andavam sempre tristes e havia porteiros nas fronteiras. As pessoas tinham de falar baixo e não podiam ir para outros paises. Até que um dia os soldados saíram para a rua e as pessoas também saíram para a rua."
João



Aqui fica o link do livro o tesouro...
http://e-livros.clube-de-leituras.pt/elivro.php?id=otesouro

2 comentários:

  1. Olá 2ºC.
    Ficámos muito felizes por deixarem um comentário no nosso Blog, por isso queríamos retribuir. O vosso Blog está fantástico. Parabéns pelo trabalho. Ficámos com vontade de fazer o jogo de escrita criativa. Mais tarde enviaremos os nossos "Disparates", para terem mais um momento divertido, mas acima de tudo um momento de - LEITURA.
    Beijinhos
    3º B
    Escola Sylvia Philips

    ResponderEliminar
  2. Com o entusiasmo de escrevermos, até nos esquecemos de dizer que também lemos este livro. Adorámos a história, pois ajudou-nos a compreender uma parte da realidade do nosso país.
    Beijinhos
    3ºB
    escola Sylvia Philips

    ResponderEliminar