domingo, maio 02, 2010

Finalmente a nossa Biblioteca

Finalmente temos a nossa biblioteca. Foi inaugurada no dia 23 de Abril e contou com as ilustres visitas do Presidente da Câmara da Moita, João Lobo e seus vereadores; com a Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros; com a representante da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares e a Directora do Agrupamento (esperamos não nos termos esquecido de ninguém). Margarida, representante da Rede Nacional fez questão de explicar aos alunos presentes, que as bibliotecas quando nascem são como os bébés, começam pequenas mas com a ajuda de todos irão certamente crescer saudáveis. Esta semana, a nossa turma teve já a oportunidade de experimentá-la. Ainda só utilizámos os livros e tentámos treinar mais a sério as regras de permanência numa biblioteca, pois só tinhamos a biblioteca de sala de aula com livros trazidos pelos alunos. Tentámos colocar em acção a regra comum nas bibliotecas: manter o máximo de silêncio possível. Esta regra foi bem interiorizada inicialmente, mas quanto mais os alunos viam os livros, mais excitados ficavam.. "Livros de dinossauros...uau...."; "Este livro do Universo é espectacular". Regras à parte... hoje foi um dia de festa!!!



1 comentário:

  1. Parabéns a todos os que colaboram neste blog! ... Esta a ficar o máximo!!

    Fiquei muito contente com as notícias da Biblioteca! Fantásticos esses livros novos para conhecerem e aprenderem novas coisas, não são?

    Que a aproveitem muito bem para aprenderem mais, para fazerem lindos projectos e para aprenderem a gostar de poesia e de romances.

    Um grande beijinho para todos,
    Margarida

    ResponderEliminar