sábado, fevereiro 12, 2011

Visita a um planeta desconhecido

A turma do 4º F andou a visitar planetas desconhecidos.
Nos seus diários, os alunos desta turma escreveram alguns textos sobre estas visitas.

Esperamos que gostem.


O planeta Música e a Clara

Era uma vez uma menina chamada Clara, que tinha um sonho que era ir visitar o espaço.
Um dia, a Clara foi ver o lançamento de um foguetão com a sua escola. Ela estava tão entusiasmada, que nem conseguiu dormir. Então a menina levantou-se da cama e foi perguntar à sua mãe:

- Mãe, é possível que eu seja uma astronauta?

- É possível, querida. Só tens de acreditar.- respondeu, carinhosamente, a sua mãe.

A Clara voltou para a cama e adormeceu.

No dia seguinte, a Clara estava muito excitada, pois ia para a visita de estudo, com a sua escola, ver o lançamento do foguetão.

A mãe da Clara levou-a para a escola e de repente apareceu o autocarro para os levar. A menina despediu-se da sua mãe e entrou para o autocarro.

Quando chegaram ao local do lançamento, a Clara ficou espantada com o que lá viu.

A menina entrou no foguetão assustada e disse:

- O que é isto???

De repente, começaram o lançamento:

- 10, 9,8,7,6,5,4,3,2,1,0.

A Clara, nervosa, olha para a janela.

Os colegas da Clara começaram à sua procura. A sua professora foi ao comunicador e disse:

- Clara, estás ai?

- Sim, estou aqui.- respondeu a menina

A menina liga novamente o comunicador e exclama:

- Professora, encontrei um planeta!

- Como é que ele é?

A menina não responder à professora, mas quanto mais perto estava do planeta, mais alto ouvia o som duma música.

Quando aterrou, a Clara só ouvia música e pessoas a cantarem . Então ela decidiu ir bater a uma porta.

A Clara achou tudo aquilo muito estranho, pois as casas eram vários instrumentos musicais. Ela decidiu bater à porta de um violino. Quando abriram a porta, uma rapariga chamada Eva perguntou:

- Do que é que precisas?

- Eu preciso que tu me ajudes, porque eu não sou daqui, eu sou da Terra.

- Da Terra??? Mas o que é isso?- perguntou a Eva.

- A Terra é um planeta tal como o teu. - disse a Clara.

A Eva perguntou-lhe à Clara do que é que ela precisava e decidiu ajudá-la.

- Graças a isto, tu vais poder voltar para a Terra. - disse a menina Eva.

- Mas o que é isto? - questionou a Clara.

- Isto é um GPS e deves usá-lo quando não souberes onde estás.

A Clara pôs o GPS no foguetão e partiu para a Terra, para ir ter com os seus amigos.

No final do dia, a Clara chegou às Terra e foi ter com os seus colegas. Quando lá chegou, a Clara prometeu à professora que nunca mais se separava do grupo.

Carolina



O planeta desconhecido
Era uma vez um planeta Quadrado. Ele era grande, bonito, azul, vermelho e cor de rosa vivo.
Os habitantes que vivem no planeta Quadrado são muito esquisitos, pois são muito altos, têm cabelo verde, azul, cor de rosa, laranja e vermelho. Eles só vestem camisolas, botas, calções e saias.
Eu conheci alguns habitante do planeta Quadrado que falavam duas línguas: a Língua Portuguesa e o Quadradês. Esses habitantes chamavam-se Joquadrês.
Um desses habitantes perguntou-me como é que eu lá tinha chegado e eu disse-lhe que era uma grande história. Como ele gostava muito de histórias, perguntou-me se eu lha podia contar e eu disse que sim.
Então a história começa assim:
Um dia, eu sai da escola, cheguei a casa e comecei a pensar como seria visitar um mundo novo. Então comecei a construir um foguetão, para ir ao espaço e conhecer um planeta novo.
Passado algum tempo, o meu foguetão estragou-se e eu não pude fazer nada. Assim, fui parar ao planeta Quadrado, mas não conhecia ninguém, estava ali sozinha.
O Joquadrês, como era amigo e simpático, foi levar-me a passear para conhecer os seus amigos, que também passaram a ser meus amigos.
Passaram horas, dias, meses ... e eu fui brincando e jogando.
Um dia, eu e o Joquadrês encontrámos um ET e decidimos ir brincar com ele, até ao fim da tarde.
Quando acabámos de brincar, o ET convidou-nos para irmos dormir à sua nave e nós aceitámos. Foi muito divertido e nós gostámos muito.
Como eu tinha ajudado muitas pessoas, o Joquadrês e os seus amigos decidiram arranjar o meu foguetão para eu voltar para casa. Quando eu acordei e vi o foguetão arranjado, fiquei tão contente que decidi fazer uma festa.
À noite, eu fui-me embora e os habitantes do planeta Quadrado ficaram tristes.

Ana




Sem comentários:

Enviar um comentário