terça-feira, junho 08, 2010

Os Direitos da Criança

Ao longo do ano falámos várias vezes da Convenção dos Direitos das Crianças aprovados em 1959 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e esta semana relembrámos os 10 princípios fundamentais. Relembrámos que somos responsáveis por colocá-los em prática. Até mesmo as crianças têm responsabilidades neste sentido, para que outros assim como elas, possam gozar dos seus direitos.

Assim, esta semana a professora lembrou-se de aproveitar uns restos de papel cenário que estavam na escola e desenhou os contornos do globo terrestre com a ajuda dos alunos.

Utilizando a técnica da pintura com esponja ou guardanapo pintámos o globo.

Discutimos e ilustrámos os 10 princípios. Mais tarde ao olhar para o globo achámos que ficava engraçado colocar em volta do planeta crianças de vários países e diferentes umas das outras.

Com pequenos pedaços de papel fomos desenhando as crianças e um a um foi colando o seu trabalho.


Temos crianças de muitos países, a Júlia desenhou uma criança com um fato típico da Polónia, o Muhammad um menino com uma t-shirt do Paquistão. O Vitorino um menino do Congo, a Lérica uma criança de cadeira de rodas e até uma menina muito triste pintada com uma cor só foi desenhada. A autora do desenho explicou que era uma menina que estava triste por causa da guerra. Enfim...



E o resultado final foi este...

Esperamos que tenham gostado...

Sem comentários:

Enviar um comentário